quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sagaldogs Queen Galadriel em sua estréia


Os filhotes nasceram, cresceram, foram para seus novos lares e eu comecei a treinar com a filhotinha que ficou comigo, a  Queen, pra participar nas pistas.
Então dia 25 de setembro de 2010 comparecemos para a primeira exposição de Queen. Ao chegar lá ela ficou um pouco assustada, mas como a socializei adequadamente logo ela ficou bastante à vontade.
Fora o atraso abusivo e a desorganização do Kennel, e a falta de comprometimento de alguns expositores, o resultado de Queen até que não foi ruim. Era a única Collie competindo na classe filhote, enquanto os outros 4 collies que competiram estavam inscritos em classes relacionadas à idade, como a Jovem, ou classes relacionadas aos títulos que prentendem obter.
Então a noite veio, e houve mais e mais demora imensa por parte do Kennel, e mais e mais falta de compromisso de alguns expositores que fizeram tudo atrasar bastante. Com isso a Queen cansou, eu cansei, e das 3 pistas de Grupo ela venceu duas, sendo uma apresentada por mim e na outra apresentada pelo criador Arnaldo Nielsen (Scotfield Kennel). 
Depois do Grupo ela competiu no Minibis, que dá a cães inscritos na Classe Filhote o prêmio de Melhor Filhote na Exposição, premiando até o quinto lugar. 
Não estou tentando justificar o não posicionamento dela no Minibis, mas certamente toda a enrolação do Kennel e de alguns expositores fez com que os cães se cansassem e já não se apresentassem tão bem assim. Eu mesma estava bastante cansada e via na Queen um certo cansaço também, embora ela tenha tido a boa vontade de se mostrar interessada em minhas mãos e fazer stay quantas vezes precisou fazer naquele dia.
Na verdade me senti prejudicada porque foram meses de treinamento, pra chegar no DIA D e a cachorra não se colocar no Minibis porque ficou cansada! Teve até gente desistiu de competir e foi de volta pra casa.
A foto da postagem está péssima, pois meu sobrinho e ajudante não pôde comparecer e meu marido resolveu de última hora ir ficar comigo na exposição, mas só me avisou disso depois de ter saído de casa sem a câmera profissional, mas tudo bem pois o que conta é o registro! 
Em Novembro iremos novamente para a pista e aí levo a câmera boa para poder fotografar bastante a Queen!

Nenhum comentário: