sábado, 17 de julho de 2010

Cuidados com outros animais potencialmente perigosos

Agorinha há pouco fui lá fora olhar o motivo de minha filhotinha, Queen, latir tanto e com tanta insistência e olhem só quem encontrei!

Eu coloquei um saco plástico na mão antes de pegar o sapo e soltá-lo em local seguro em que não somente os cães mas o sapo ficassem em segurança. Nesse momento considerei importante fazer aqui uma postagem alertando a você que tem cães no seu quintal, que esses animais não são malvados por natureza mas que nossos cães ao tentar abocanhá-los podem, por exemplo, acabar intoxicados e correm risco de morte.
Aconteceu com um filhote de uma pessoa conhecida minha, que por questão de ética não vou citar o nome. O filhote era mais novo que a Queen, que no momento tem 5 meses, e intoxicado pelos fluidos que o sapo liberou ao ser abocanhado pelo filhote curioso que teve uma intoxicação tão forte que mesmo tendo sido encaminhado ao médico veterinário não pôde ser salvo a tempo. O sapo que levou à morte o filhote da pessoa que conheço era diferente desse, mas é melhor não aceitar correr o risco.
Sapos não entram em quintais habitados por cães com intenção de fazer mal a eles, mas se por curiosidade um cão adulto ou filhote abocanhar um sapo poderá acabar envenenado, então vale o alerta pra você.
Se seu cão está latindo insistentemente vá dar uma olhadinha, e se for algum animal diferente que ofereça risco à saúde tire o cão do local, retire o animal estranho e solte-o em local afastado e seguro.

Nenhum comentário: